O Grêmio tem mais um de seus jovens chamando atenção no cenário internacional do futebol. Em destaque nos últimos jogos, Cuiabano desperta interesse de clubes fora do Brasil e já recebeu sondagens. No entanto, o Tricolor não tem a intenção de vender o atleta no momento.
Cuiabano foi fundamental para evitar a derrota do Grêmio para o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O lateral, que tem sido mais utilizado como meia-atacante, já vestiu a camisa do time profissional em nove oportunidades, marcando dois gols.
Com apenas 20 anos, Cuiabano tem demonstrado personalidade em campo. Internamente, a avaliação é de que se trata de um jogador com grande potencial técnico e financeiro, mas que ainda precisa evoluir em aspectos defensivos.
O Grêmio valoriza bastante Cuiabano. A multa rescisória para uma possível venda do jogador é de 50 milhões de euros. Nos bastidores, o clube confirma as sondagens, porém ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo lateral. O objetivo é manter o jogador por mais tempo para que ele possa oferecer um maior retorno técnico, além de se valorizar ainda mais.
Em janelas de transferências anteriores, quando o jovem ainda estava nas categorias de base, o Grêmio recebeu contatos oficiais de clubes da MLS e de Portugal, mas as negociações não avançaram.